quinta-feira, 4 de abril de 2013

Morar na Brasilândia!



Morar na Brasilândia 

Em 1984 eu e meu companheiro iniciávamos a vida juntos nas bandas de cá da Zona Norte, Itaberaba  (bairro já desenvolvido).

Vieram os filhos (2) e a mãe... e desde 1989 estamos na periferia da Brasilândia... no início aqui na avenida passavam até cavalos e vacas, me encontrei em casa, parecia meu interior... eita coisa boa...mas estranhava muito,  pra quem migrou da Vila Maria, um bairro já tão desenvolvido. 

Adorei ... mas aos poucos foram sumindo os animais e chegando mais e mais carros, hoje às vezes nos vemos querendo fugir daqui!  Porque na Cantídio, a gente para! Pra ativar o “stress”... isso aqui cresceu de um jeito, sem controle.  Percurso que sem o horário de pico se faz em 5 minutos, se transformam em longos 40 minutos, ou 50, ou 60... :(  

Mas, quando olho da minha janela e vejo um coração verde, me sinto presa aqui ...porque eu quero, e assim vamos nos adaptando e mudando o que der pra ficar com nossa cara, fiz um lindo jardim na calçada e até o poste não se livrou de um jardinzinho em sua volta...e meus vizinhos? Se tornaram amigos, e ai vamos ficando e ficando... dá pra mudar? Sim, basta querer de verdade. Mas fora daqui encontramos tantas "máscaras" que é melhor ficar mesmo. Aqui quando nos reunimos amigos ou familia a gente é feliz de verdade.

Aos poucos a PMSP vai arrumando um jeitinho de aliviar o transito, pena que alguns pontos é mais difícil que outros. Até um Metrô dizem que um dia teremos nas redondezas. Afinal foi assim que os grandes bairros se formaram ou estou errada?

Muita coisa mudou, “crescemos” , aprendemos muito, uma amiga como Educadora no CEU, teve seu celular furtado, ficamos muito tristes, muito. E nós mesmas pelo local, as pessoas, ...diziamos mas também vai “vacilar” aí!! 

Quando menos esperávamos;  um aviso: “Devolveram seu celular! A mãe de uma das crianças veio devolver!!!!!   ... e aí aprendemos mais sobre a BRASILÂNDIA.  <3 ... e aprendendo sempre mais com esse povoE nos educando ! 

Hoje 2013 tudo está mudado, as 5 pessoas, 1 se tornou anjo (por doença), 1 de companheiro se tornou amigo, 1 de dona de casa se tornou Graduada Administradora (Enem/Prouni), 1 se tornou artesã na UBS do bairro e super bem amparada, médica e agentes vêm à sua porta verificar sua pressão e se está tudo bem, e 1 caminhando na sua graduação, ...não importa o bairro que resida, o diferencial quem busca somos nós mesmos! #ficaadica ;) 

 



















Obs: imagens próprias de Niva Aragues, acesso e cópias livres!

abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário